Faber-Castell assume compromisso com o meio ambiente
CI
Agronegócio

Faber-Castell assume compromisso com o meio ambiente

Empresa trabalha com o novo conceito de Floresta Orgânica
Por:
Nesta sexta-feira (21/03) será comemorado o Dia Internacional da Floresta. A empresa Faber-Castell vai comemorar a data. A companhia investe no aprimoramento da produtividade florestal e mantém sua produção em Prata (MG) - cidade onde fomentou o plantio para a produção de EcoLápis - 9,6 mil hectares, divididos em 11 parques florestais. Desse total, 2,7 mil hectares são de áreas de preservação permanentes e 6,7 mil de áreas plantadas com pinus caribea var.

Quando a Faber-Castell se instalou na região, começou a cultivar árvores nas áreas antes improdutivas e já devastadas por antigas pastagens. As florestas manejadas pela empresa fazem do grupo uma das poucas corporações que não apenas neutralizou seu balanço de CO2, mas que absorve muito mais dióxido de carbono do que produz. A companhia utiliza novas tecnologias para aumentar a produtividade das suas florestas, como melhoramento genético e clonagem de espécies. Dentro deste cenário de inovação, a empresa trabalha com o novo conceito de Floresta Orgânica, cujo processo elimina ao máximo o uso de produtos químicos.

Segundo a empresa, no processo de fabricação do EcoLápis Faber-Castell, há 100% de aproveitamento da madeira. Os resíduos – como folhas e galhos finos – são aproveitados como adubo, devolvendo à terra os nutrientes necessários para a renovação do solo.

A serragem é utilizada para a geração de energia na própria fábrica, encaminhada para granjas para a criação de frangos e, juntamente com outros resíduos da madeira, também é utilizada para a produção de chapas de aglomerado e briquetes. A casca sofre um processo de decomposição natural para a produção de húmus, e a cinza produzida na caldeira é utilizada por indústrias na composição do cimento ou por empresas de paisagismo para a fertilização do solo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink