CI

FAEA Realiza doação de suínos para testes de respirador mecânico desenvolvido pela UEA PIM

FAEA realizou a doação de 12 suínos adultos a serem utilizados nos testes do protótipo de respirador mecânico


Foto: Pixabay

A Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) realizou a doação de 12 suínos adultos a serem utilizados nos testes do protótipo de respirador mecânico que está em desenvolvimento pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pelo Polo Industrial de Manaus (PIM), por meio da empresa Moto Honda da Amazônia. Os suínos estavam sendo criados na granja do suinocultor Felisberto Sarkis e foram escolhidos pela semelhança de seus pulmões aos dos seres humanos.

O protótipo está sendo desenvolvido por especialistas tanto da universidade quanto da indústria do segmento de duas rodas, após parceria firmada no dia 03 de abril por meio de Termo de Cooperação Técnica.

O equipamento que é considerado essencial no atendimento à casos graves de Covid-19, incorpora as principais funcionalidades para atender requisitos médicos como dosagem apropriada da mistura de ar e oxigênio, ajustes de pressão e controle da frequência da respiração. O respirador entrará em fase de testes e ajustes para verificar sua efetividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.