CI

Faeal alerta produtor rural sobre vacina contra a aftosa

A Federação recomenda que os produtores rurais reforçem seu compromisso com o Estado e vacinem seu rebanho


A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que teve início no dia 1º de novembro, deverá se estender somente até a próxima semana, dia 30, em Alagoas. O prazo já está acabando e a Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal) recomenda que os produtores rurais reforçem seu compromisso com o Estado e vacinem seu rebanho.

Próximo do término da campanha, diversos criadores já procuraram os postos da Adeal e a movimentação é intensa no local. “Em Alagoas, nós temos a participação e a contribuição de mais de 90% dos criadores a cada edição, o que faz com que tenhamos avançado na reclassificação do Estado de risco médio para zona livre de aftosa”, ressaltou o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.

Cerca de 50 mil produtores rurais deverão adquirir e aplicar a vacina em seus bovinos e bubalinos, nos escritórios e postos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) espalhados pelo Estado, até o final do mês. Já a declaração se estende até o dia 15 de dezembro, mas a Adeal solicita aos criadores que declarem logo após a aplicação da vacina. O objetivo é evitar atrasos no calendário.
Para os retardatários, Álvaro acrescenta: “O problema da aftosa não é só do governo, esta é uma responsabilidade de todos nós. O produtor deve não somente vacinar seu gado, mas também declarar para evitar prejuízos para o Estado de Alagoas”, declarou o presidente.

As informações são da assessoria de imprensa da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.