CI

Faeg alerta para supostas abordagens de representantes do Independência

Produtores credores do Frigorífico Independência estão recebendo ofertas de supostos representantes da empresa oferecendo pagamento de créditos no valor de até R$ 100 mil


Produtores credores do Frigorífico Independência estão recebendo ofertas de supostos representantes da empresa oferecendo pagamento de créditos no valor de até R$ 100 mil. Em troca, o produtor precisa assinar uma procuração judicial dando a esses representantes poderes necessários para votar a favor do Plano de Recuperação Judicial, na Assembléia Geral do frigorífico.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) alerta que tal consentimento pode acarretar no não pagamento dos créditos uma vez que não existe garantia e muito menos data certa para o pagamento dos pecuaristas. Segundo informações apuradas pela Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, nas ofertas desses supostos representantes da empresa fica clara a hipótese de deságio para o pagamento do pecuarista, os valores devidos aos pecuaristas não são passíveis de correção, inexiste previsão de pagamento em prazo médio de 18 meses; e não há qualquer parcela mínima.

Segundo o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, José Manoel Caixeta Haun, é importante que o produtor não assine nenhum documento sem antes averiguar sua real intenção. Isto porque, mesmo nas abordagens que estão sendo feitas diretamente aos pecuaristas, fica claro que o início dos pagamentos depende de liberação de recursos de agentes financeiros, o que significa que o produtor não tem nenhuma garantia de recebimento. “O produtor que já tenha assinado tal documento, pode revogar a procuração indo ao cartório onde ela foi registrada”, orienta Haun.

Está agendada para a próxima terça-feira (25) uma reunião com os credores do Frigorífico Independência, às 14 horas, na sede da Faeg, em Goiânia (GO). “É importante que o produtor compareça ao encontro para podermos discutir o andamento do Plano de Recuperação Judicial e as supostas abordagens dos representantes do frigorífico”, comenta José Manoel. As informações são da assessoria de imprensa da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.