Agronegócio

Faeg divulga balanço da produção agrícola em 2006

As culturas de soja, milho, algodão, feijão e arroz não trouxeram bons resultados
Por: -Redação
1 acessos

A gerência técnica da Faeg está preparando um balanço do desempenho da agropecuária goiana em 2006. De acordo com dados preliminares a maior parte das principais culturas produzidas em Goiás, como a soja, o milho, o algodão, o feijão e o arroz, não trouxe bons resultados aos produtores. A cana-deaçúcar foi a única, dentre as principais, que fugiu à regra dos prejuízos.

Apesar das atividades de pecuária de leite e corte estarem em uma situação mais confortável que a atividade agrícola, os níveis de preços pagos ao produtor no ano passado foram menores que os verificados em 2005. A pecuária de corte acumulou um prejuízo de 1,69% referente aos preços médios recebidos pelos pecuaristas pela arroba, se comparado o ano de 2006 com 2005.

Já na pecuária de leite a queda foi de 10,79% nos preços médios pagos por cada litro de leite, na comparação do ano passado com o ano retrasado - segundo análise realizada pela zootecnista e assessora técnica da Faeg, Christiane de Paula Rossi de Carvalho.

O balaço completo e perspectivas de produção para 2007 vão ser divulgados pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Macel Félix Caixeta, em coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (24-01), às 15 horas na sede da Federação em Goiânia. Participarão dos esclarecimentos à imprensa os assessores técnicos responsáveis pela elaboração do estudo, o analista de mercado Pedro Arantes e o economista Edson Alves Novaes. As informações são da assessoria da imprensa da Faeg.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink