CI

Faeg e Segurança farão cadastramento de máquinas em GO

A intenção é reduzir os roubos e facilitar o trabalho de identificação de máquinas roubadas


A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) estudam a criação de um banco de dados para cadastramento de máquinas agrícolas. A intenção é reduzir os roubos e facilitar o trabalho de identificação de máquinas roubadas. O projeto – ainda em fase de estruturação – prevê que esse banco de dados ficará sob a tutela da SSP e será atualizado pelos Sindicatos Rurais e Conselhos de Segurança (Consegs).

Segundo o assessor jurídico da Faeg, Augusto César de Andrade a intenção é permitir que os Sindicatos e Consegs emitam certificados que sejam reconhecidos como documento fiscal de propriedade dos veículos. Para aqueles produtores que já não mais possuem as notas fiscais de compra de suas máquinas. Está previsto, também, um trabalho com as concessionárias de máquinas agrícolas para incentivá-las a entregar ao produtor rural somente máquinas já cadastradas no Detran. A Faeg pretende colocar o cadastramento em prática nos primeiro meses do próximo ano. As informações são do Departamento de Comunicação Faeg.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.