FAEG monitora vacinação contra aftosa em Goiás

Agronegócio

FAEG monitora vacinação contra aftosa em Goiás

O prazo final para o produtor declarar a imunização para a Agrodefesa é até o dia 7 de dezembro
Por:
692 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O prazo final para o produtor declarar a imunização para a Agrodefesa é até o dia 7 de dezembro

Na última semana, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - FAEG, José Mário Schreiner e o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Toledo, se reuniram com representantes do setor e produtores rurais, para discutir o prazo da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que está em vigor de 1º a 30 de novembro. "Os índices de declaração e vacinação estão dentro da normalidade, por esse motivo iremos manter a campanha", afirmou Arthur Toledo. Esse foi o consenso entre todos os participantes. O prazo final para o produtor declarar a imunização para a Agrodefesa é até o dia 7 de dezembro.

Para o presidente da FAEG, José Mário Schreiner, há uma consciência muito grande dos produtores sobre a importância da vacinação. "O sucesso que temos hoje nos mercados internacionais conquistados, deve-se muito pela incorporação da tecnologia da vacinação contra a aftosa. Goiás saiu nos últimos 20 anos da estaca zero de exportação para o volume enorme que nós temos hoje", ressaltou. 

Ao final da reunião, foi definido ainda que acontecerão mais monitoramentos. "Será feito um acompanhamento de perto e de forma estratégica, aprendendo com o passado, fazendo um presente bem feito, com os olhos lá no futuro com reuniões mais frequentes", finalizou o presidente da Agrodefesa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink