CI

Faeg propõe repactuação de dívidas dos produtores

O grupo estudou propostas de repactuação de dívidas das últimas três safras


A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) encaminhará à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) uma proposta de repactuação de débitos agrícolas a ser encampada em nível nacional. Nesta terça-feira (12-03) foi realizada na Federação uma reunião sobre endividamento agrícola com lideranças rurais dos principais pólos de produção agropecuária de Goiás.

O grupo estudou propostas de repactuação de dívidas das safras 2004/05, 2005/06 e 2006/07 a serem apresentadas em reunião na CNA no próximo dia 27 de março. De acordo com levantamentos sobre o endividamento rural, os produtores brasileiros terão dificuldades em quitar as parcelas de débitos alongados de safras passadas.

A Faeg propõem repactuação de 15 a 20 anos, com juros eqüalizados e prêmio por adimplência. A proposta ainda será avaliada pela CNA. Se aprovada, a intenção é de que um documento contendo as sugestões seja encaminhado ao governo federal. As informações são da assessoria de imprensa da Faeg.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.