FAEP

FAEP escolhe diretoria para liderar agropecuária paranaense até 2020

Presidentes de sindicatos e líderes rurais de todo o estado se reuniram em Curitiba (PR) para a votação nesta segunda (29)
Por:
96 acessos

Lideranças agropecuárias de todo o estado estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (29) para a eleição da nova diretoria da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). O atual presidente Ágide Meneguette foi reeleito com 112 votos e segue no comando da entidade até 2020. “Continuaremos trabalhando em prol do produtor rural. Os votos que recebemos representam a confiança depositada em nós e a união do sistema que sempre responde quando convocado. A credibilidade e força política que temos é resultado do trabalho desenvolvido em nossa base pelos líderes sindicais”, afirmou Meneguette.

Em paralelo, presidentes e lideranças de sindicatos rurais participaram da Assembleia Regimental, que serve, entre outros aspectos, para prestação de contas detalhada aos sindicatos filiados à federação.

O presidente da FAEP enfatizou, na abertura da assembleia, o papel do produtor rural no momento mais delicado vivido pelo país na história, com a crise econômica. Nesse contexto, mesmo com apenas 2,3% de território em relação ao país, o Paraná lidera ou participa significativamente de várias cadeias produtivas do agronegócio. “Se o produtor rural do Paraná tem a qualidades que eu alardeio e que a experiência demonstra, grande parte deles passou pelos cursos do SENAR-PR, mobilizados pelos sindicatos rurais. Mais de um milhão de trabalhadores e produtores rurais foram capacitados pelo SENAR-PR desde a sua criação, em 1993”, apontou.

Apresentação do superintendente

Durante a assembleia, Meneguette apresentou o novo superintendente do SENAR-PR, Geraldo Melo Filho, que assumiu o lugar de Humberto Mallucelli Neto no início de janeiro. Melo lembrou que, apesar de uma trajetória profissional com diversas experiências na área de gestão, suas origens são de produtor rural na área de pecuária. “Antes de ser economista, sou fazendeiro”, lembrou.

O superintendente contou aos participantes que seu objetivo é integrar as casas do Sistema FAEP/SENAR-PR e otimizar o papel da entidade. Entre os aspectos a serem exercitados em sua gestão, enfatizou o fato de que vai cobrar comprometimento e foco na missão para se tornar referência dentro dos serviços prestados: “nossa prioridade é entregar qualidade e resultado.”

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink