Faes traça visão de futuro para o meio rural


Agronegócio

Faes traça visão de futuro para o meio rural

Para fortalecer as atividades no campo, a Faes elaborou um planejamento estratégico com ações que norteiam as atividades agrícolas nos próximos anos
Por:
1156 acessos
Para fortalecer as atividades no campo, a Faes elaborou um planejamento estratégico com ações que norteiam as atividades agrícolas nos próximos anos

A gestão estratégica é hoje um dos principais mecanismos para o bom funcionamento dos negócios. No meio rural não é diferente. Produtores estão cada vez mais atentos em traçar planos de ação para organizar com coerência e solidez a execução de suas atividades. Atenta a essa realidade, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo – Faes elaborou um planejamento estratégico para nortear suas ações nos próximos anos e alcançar melhores resultados.


De acordo com o diretor da Faes, Abdo Gomes, o objetivo é fortalecer o atendimento da instituição junto aos sindicatos rurais e permitir que os produtores aproveitem as oportunidades frente às mudanças que ocorrem no mercado. “Um planejamento estratégico bem elaborado e compartilhado com todos os produtores fortalece o posicionamento da Faes com os sindicatos rurais, além de permitir uma efetiva transformação na comunicação do homem do campo com a zona urbana”, explica.

O plano está organizado em quatro perspectivas: financeira, dos associados, de gestão e de aprendizado e crescimento, as quais vão permitir uma verdadeira visão de futuro para o campo.

Financeiro

O objetivo no âmbito financeiro é implementar ações para fomentar a produção e agregar valor à agropecuária capixaba, melhorando a qualidade dos produtos e a logística de transporte, além de estabelecer o controle da produção e aumentar a renda dos produtores. A Faes visa também aumentar a arrecadação da Contribuição Sindical Rural (CSR) e buscar novas fontes de receitas para o sistema.


Associados

A Faes busca fortalecer a aproximação entre Federação, Sindicatos e produtores rurais, intensificando a realização de reuniões e visitas aos Sindicatos e, ainda, ampliar o número de associados.

Gestão

Também é objetivo da Faes qualificar a gestão sindical no Estado, implementando o Programa Sindicato Forte, melhorando a forma de gestão dos sindicatos, inserindo novos líderes no Sistema Sindical e ampliando a oferta de serviços aos sindicatos e produtores. O novo plano também visa elaborar uma agenda política da Federação para agropecuária estadual, manter a ocupação dos espaços decisórios voltados ao homem do campo e criar política de cargos, salários e de benefícios.

Aprendizado e crescimento

A perspectiva é ampliar as ações de capacitação e de formação profissional, tornar mais produtiva e atrativa as reuniões mensais, utilizando-as como ferramenta de fortalecimento do Sistema Sindical. Para isso, a Faes vai traçar estratégias de comunicação e marketing para o Sistema e desenvolver ações de promoção social e de sustentabilidade ambiental.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink