Falências agrícolas dos EUA aumentam 24% em setembro

PROBLEMAS

Falências agrícolas dos EUA aumentam 24% em setembro

Guerra comercial foi um dos fatores principais
Por: -Leonardo Gottems
2382 acessos

As falências agrícolas dos Estados Unidos em setembro subiram 24% para o nível mais alto desde 2011, em meio a dificuldades da guerra comercial do presidente Donald Trump com a China e um ano de clima adverso para a agricultura. Os produtores também estão se tornando cada vez mais dependentes da ajuda comercial e de outros programas federais de renda, segundo dados da American Farm Bureau Federation, a maior organização agrícola do país. 

A pressão sobre os agricultores ressalta as tarifas de retaliação da China que afetam um círculo eleitoral crítico de Trump quando o presidente entra em uma campanha de reeleição e em uma luta para evitar o impeachment. Os números também destacam a importância de um acordo de "fase um" que o governo está negociando atualmente com Pequim para aumentar as importações agrícolas em troca de uma pausa na escalada das taxas americanas. 

Quase 40% do lucro agrícola projetado este ano virá de ajuda comercial, assistência a desastres, subsídios federais e pagamentos de seguros, segundo o relatório, com base nas previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). São US $ 33 bilhões de US $ 88 bilhões projetados em receita. A guerra comercial e os dois anos seguidos de condições climáticas adversas abalaram os agricultores que já enfrentavam quedas nos preços das commodities. 

Os pedidos de falência do capítulo 12 nos 12 meses findos em setembro subiram para 580 em relação ao ano anterior. Esse foi o mais alto desde 676 casos em 2011 no capítulo do código de falências feito sob medida para fazendas. O total "permanece bem abaixo" dos máximos históricos dos anos 80, afirmou a federação. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink