CI

Falker mostra no Show Rural linha completa para agricultura de precisão

Especialista acredita em maior investimento em tecnologia com expectativa positiva para 2018


Tecnologias e inovações rurais fazem parte de uma das principais feiras agropecuárias do Brasil que é a Show Rural Coopavel, que completa 30 anos de existência e será realizada entre os dias 5 e 9 de fevereiro em Cascavel (PR). O evento vai contar com 530 expositores que irão apresentar ferramentas que auxiliam na produção e produtividade, como, por exemplo, as utilizadas na agricultura de precisão. A estimativa é de um público de 250 mil pessoas nos cinco dias da feira.

A Falker Automação Agrícola é uma das empresas que estará presente no evento para apresentar os seus produtos voltados para a agricultura de precisão. Conforme seu diretor, Marcio Albuquerque, o mercado agropecuário do Paraná é muito importante, assim como a Show Rural Coopavel, que abre o calendário de feiras especializadas no agronegócio no país. Ele observa que a expectativa é de que este seja um ano positivo após um período de controle maior de investimentos por parte dos produtores e, portanto, é o momento de voltar a investir mais fortemente em tecnologia. “É fundamental que o produtor se antecipe e busque a solução para questões que envolvem a produtividade das lavouras’, afirma.

A Falker possui uma linha completa de produtos que ajudam na questão da compactação do solo, no controle de irrigação, entre outros. A empresa desenvolve equipamentos como o Terrram, que é um medidor de condutividade elétrica do solo, o SoloDrill, um amostrador de solo hidráulico, o FieldBox, coletor de dados de navegação em campo, e o FalkerMap, que é um software para geração de mapas. “Para medir a compactação do Solo, a empresa possui uma linha completa, desde o penetroLOG, de operação manual, até o SoloStar, um sistema que permite a realização de medições de compactação em grandes áreas de forma automatizada. E também temos o FarmLink, um sistema que possibilita monitorar a umidade do solo em tempo real, proporcionando um controle efetivo da irrigação”, explica Albuquerque. 

A Falker estará com seu estande no pavilhão 4. Na edição passada da Show Rural Coopavel o volume de negócios foi recorde, atingindo R$ 2 bilhões. Durante o período da feira engenheiros, agrônomos, técnicos, cientistas e veterinários ficam à disposição para mostrar as melhores técnicas para a produção agropecuária e aumento de produtividade. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.