Famato completa 46 anos de representatividade
CI
Agronegócio

Famato completa 46 anos de representatividade

Criada em 1965, a entidade representa todos os sindicatos rurais de Mato Grosso, sendo a principal porta-voz do sistema sindical rural
Por:
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) completou na sexta-feira (16) 46 anos. Criada em 1965, a entidade representa todos os sindicatos rurais de Mato Grosso, sendo a principal porta-voz do sistema sindical rural. Atualmente, são 86 sindicatos e mais de 25 mil produtores rurais representados pela entidade, que tem como um dos objetivos produzir informação estratégica para orientar o produtor, batalhar por seus direitos e articular a política institucional.


Para o presidente, Rui Prado, o momento é de comemoração e de reflexão sobre a importância da federação para os produtores, a sociedade e o Estado.

“A Famato é uma instituição que já está madura. Participa das grandes discussões sobre a agropecuária no nosso Estado e tem uma interação muito grande com as associações. Nós buscamos fazer um trabalho diferenciado, que traga benefícios ao produtor e a Mato Grosso”, diz Prado.


Ele destaca ainda que todos os atos importantes e que, de alguma forma, impactaram no meio rural contaram com a participação da entidade no processo decisório nestes últimos 46 anos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.