Famato e produtores rurais se reúnem com diretores do Independência em SP

Agronegócio

Famato e produtores rurais se reúnem com diretores do Independência em SP

O objetivo da reunião é saber da diretoria do Frigorífico Independência os planos de renegociação das dívidas dos pecuaristas do Estado e buscar um alinhamento entre as partes
Por: -Renata
326 acessos

A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – Famato, liderada pelo presidente Rui Prado e pelo diretor-tesoureiro Eduardo Alves Ferreira Neto, organiza uma comitiva composta por 20 pecuaristas mato-grossenses, credores do Frigorífico Independência, para uma reunião nesta terça-feira (9), com os diretores do frigorífico, em São Paulo.

O objetivo da reunião é saber da diretoria do Frigorífico Independência os planos de renegociação das dívidas dos pecuaristas do Estado e buscar um alinhamento entre as partes.

A reunião será realizada no início da tarde desta terça-feira com o diretor Miguel Graziano Russo (Neto) e demais diretores do grupo.

De acordo com o diretor-tesoureiro da Famato, após o fechamento das cinco unidades frigoríficas (Colíder, Confresa, Nova Xavantina, Juína e Pontes e Lacerda), muitos pecuaristas da região ficaram sem receber seus créditos.

“Diante do cenário de insegurança, sem saber quais medidas estão sendo tomadas e como está sendo preparado o Plano de Recuperação Judicial (PRJ) a Famato marca este encontro entre os produtores e a empresa”, disse Eduardo Alves Ferreira Neto.

O grupo paralisou suas atividades no final de fevereiro deste ano, gerando uma dívida estimada em R$ 3,4 bilhões. Segundo o diretor da Famato, o valor devido aos pecuaristas corresponde a 5% deste total.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Famato - Fed. da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink