Família da Chamada Pública da Sustentabilidade é destaque na segunda edição do Projeto "Aqui é o meu lugar"

Agronegócio

Família da Chamada Pública da Sustentabilidade é destaque na segunda edição do Projeto "Aqui é o meu lugar"

Para a abertura do segundo ano de programa, o jovem de 20 anos Anderson Schenkel, da comunidade de Carrascal, município de Marau, foi destaque. 
Por:
361 acessos

A Emater/RS-Ascar de Marau, e de outros seis municípios da região, é apoiadora do projeto "Aqui é o meu lugar", realizado pela Rádio Alvorada, emissora integrante da RedeSul de Rádio. O projeto consiste em um programa de rádio, exibido aos sábados pela manhã, com destaque aos jovens que decidiram permanecer no meio rural e/ou saíram para estudar e voltaram para dar continuidade nas propriedades dos pais. Para a abertura do segundo ano de programa, o jovem de 20 anos Anderson Schenkel, da comunidade de Carrascal, município de Marau, foi destaque. 

Anderson e sua família fazem parte da Chamada Pública da Sustentabilidade, junto com outras 279 famílias do município. A família de Anderson, depois de residir por 16 anos na área urbana de Marau, voltou a morar no meio rural do município. Ele contou que todos os dias levanta cedo, para dedicar-se aos trabalhos com as 14 vacas leiteiras e culturas como batata-doce, feijão e mandioca.

De acordo com o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Marau, Renato Serafini, o contato direto com a realidade dos jovens é um diferencial. Os programas são gravados nas propriedades rurais, sempre dando ênfase aos jovens. "A Emater tanto de Marau quanto de Camargo, Nova Alvorada, Vila Maria, Nicolau Vergueiro, Gentil e Santo Antônio do Palma atua junto à produção do programa, levantando informações, concedendo entrevistas e sugerindo nomes de jovens que possam ser cases para o Projeto", explicou Serafini.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink