CI

Farm Show de Dom Pedrito/RS destaca qualidade da produção local

Evento acontece entre os dias 23 e 31 de outubro no Parque de Exposições do Sindicato Rural


Evento acontece entre os dias 23 e 31 de outubro no Parque de Exposições do Sindicato Rural

A 77ª edição do Farm Show de Dom Pedrito (RS) apresentará 400 touros e 300 ventres das raças Angus, Hereford e Braford, além de 40 cavalos crioulos. Os cinco remates oferecerão animais de genética diferenciada e serão transmitidos ao vivo pela internet, através do C2rural.

Considerado o evento do interior do RS que mais arrecada com a comercialização de animais no circuito da primavera, a feira acontece entre os dias 23 e 31 de outubro no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Dom Pedrito. A programação e o catálogo dos leilões estão disponíveis no site www.sindicatoruraldp.com.br.

“Estamos vivendo um novo tempo em Dom Pedrito”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, José Roberto Pires Weber, durante o lançamento da feira em Porto Alegre. Ele ressaltou a construção de uma barragem na cidade como uma grande conquista da comunidade. “Esta obra viabilizará a irrigação de várias culturas e também o investimento em turismo ligado à água”, disse Weber. Para ele, é importante que a economia do município se desenvolva de forma harmônica. Por isso, é essencial que a cidade diversifique sua produção, ainda baseada na criação de gado e no cultivo de arroz. A vitivinucultura, por exemplo, vem obtendo bons resultados na região.

No lançamento do Farm Show 2010, também foi apresentada a revista “Ação e Produção”, uma publicação do Sindicato Rural de Dom Pedrito, produzida pelo Grupo Futura.RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.