CI

Farsul instala comissão para avaliar sanidade animal

A Comissão reafirmou a necessidade de manter as fronteiras fechadas para ingresso de carne com osso e animais vivos de outros Estados


A Comissão de Bovinocultura de Corte da Farsul foi instalada nesta terça-feira (16-01). O presidente do Sindicato Rural de Ipê, Carlos Simm, foi escolhido coordenador da Comissão que possui 22 integrantes, representando todas as regionais da Federação. Segundo ele, o trabalho será desenvolvido a partir de levantamento das demandas e planejamento estratégico para a área de pecuária do RS.

"A Comissão terá reuniões mensais com discussões de temas técnicos e políticos. Neste momento, a prioridade política é a questão sanitária. Vamos entregar um documento para o novo Secretário da Agricultura, João Carlos Machado, e convidá-lo para a próxima reunião da Comissão, para uma conversa aberta e franca sobre as questões sanitárias", informou Simm.

"Também queremos confiabilidade nos dados da pecuária de corte, para que possamos embasar projetos de planejamento em uma base real", ressaltou Carlos Simm. A Comissão reafirmou também a necessidade de manutenção das fronteiras gaúchas fechadas para ingresso de carne com osso e animais vivos de outros Estados, como medida de proteção do rebanho riograndense. As informações são da assessoria de imprensa da Farsul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.