CI

Farsul revela que ministro da Agricultura pode vir à Expointer


Presidente da entidade espera que Andrade mantenha a equipe de Mendes Ribeiro FilhoO presidente do Sistema Farsul revelou nesta segunda-feira que o ministro recém empossado da Agricultura, Antônio Andrade, demonstrou interesse em vir ao Rio Grande do Sul para a Expointer. Carlos Sperotto projetou que o sucessor do gaúcho Mendes Ribeiro Filho consiga reconhecer a tradição do Rio Grande do Sul na produção agropecuária e dar atenção especial para demandas importantes para o produtor, como o transporte e a armazenagem da safra. Sperotto disse, ainda, que vai buscar uma agenda com Andrade a fim de apresentar os projetos do Estado ao ministro.


O dirigente ainda salientou que o Rio Grande do Sul vinha apostando em um período mais oportuno para Mendes "completar a obra" no Ministério da Agricultura (Mapa). “O auxílio dele foi decisivo para o produtor desenvolver o plantio no tempo certo e com qualidade”, destacou.

Sperotto reconhece que Andrade é vinculado ao setor, mas adverte que a possível candidatura dele na eleição de 2014 estabelece um período estreito para organizar ações na pasta. Sperotto defende que o ministro mantenha a equipe atual do Mapa, por ser do mesmo partido de Mendes Ribeiro Filho (PMDB). “Ele pode contar com a equipe que está jogando e vencendo para compor seu time e, com isso, abreviar a fase de transição entre o "estou chegando" e o "estou agindo"", finalizou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.