CI

Faturamento da Sulinox cresce 22% em 2010

Empresa é a primeira brasileira do seu segmento com ISSO 9001


Empresa é a primeira brasileira do seu segmento com ISSO 9001

A Sulinox, empresa gaúcha de ordenhadeiras e produtos para a cadeia produtiva do leite, anunciou que deve fechar 2010 com um faturamento de R$28 milhões. Este número representa um crescimento de 22% com relação a 2009. De acordo com o diretor geral, Leandro Einsfeld, o resultado supera as expectativas traçadas para 2010, que eram de um aumento entre 15 e 20%.

Aproximadamente 10% desse valor é proveniente de grandes clientes, cuja produtividade fica acima de dois mil litros de leite por dia. As vendas de ordenhadeiras tiveram um incremento de 17%, e a comercialização dos tanques de refrigeração cresceu 26% este ano. A redução do ICMS para este último item no Rio Grande do Sul também contribuiu para este aumento, já que resultou em uma redução de 7 a 8% no preço final para o produtor.

Em novembro, a Sulinox conquistou o ISSO 9001, sendo a primeira empresa brasileira do segmento com esta distinção. “Nos sentimos muito orgulhosos pelo nosso pioneirismo, resultado da inovação e da qualidade que pautam nossas ações”, disse Einsfeld. “Hoje o nosso foco não é vender máquinas, e sim vender soluções, objetivando melhores resultados e lucratividade para os produtores”, concluiu o diretor geral a companhia.

As parcerias com empresas internacionais, como a israelense Afimilk e a francesa Serap, já estão mostrando resultados. Em Castro (PR) será instalada a primeira ordenhadeira em parceria com a Afimilk em uma fazenda com 600 vacas. Já em Portão (RS), um projeto com um tanque francês também deve ser instalado no primeiro semestre de 2010 em uma fazenda de 300 animais.

No próximo ano, a Sulinox também anunciará duas novas parcerias com grupos internacionais, um com foco em manejo de rebanho, e a outra em nutrição animal. Sem revelar mais detalhes sobre as negociações, o diretor geral enfatizou que se trata de empresas que primam pela excelência no padrão de qualidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.