CI

Fazenda canadense entra em quarentena devido ao mal da vaca louca


As autoridades sanitárias do Canadá anunciaram, nesta segunda-feira (03-01), que uma fazenda criadora de gado da província de Alberta entrou em quarentena depois que foi confirmada a suspeita de que uma vaca sofre de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), o chamado mal da vaca louca.

A Agência Canadense de Inspeção Alimentar confirmou neste domingo (02-01) que a vaca leiteira de 10 anos de idade padecia da doença, sendo o segundo caso autóctone registrado desde maio de 2003, quando foi detectado o primeiro caso deste mal.

"O animal infectado foi detectado através do programa de vigilância nacional, recentemente melhorado. À medida que continuam os testes em rebanhos de alto risco, poderão ser encontrados novos casos. A agência segue sua investigação e determinou que a fazenda de origem do animal infectado entre em quarentena", assinalou a agência em um comunicado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.