CI

Fazenda da Laçada vende 130 touros Nelore e 70 fêmeas avaliados

Leilão virtual acontece no dia 16 de agosto


A Fazenda Laçada, com fazendas em Quirinópolis (GO) e Pium (TO), coloca à venda 130 touros Nelore avaliados e 70 fêmeas no seu 1º Leilão Virtual Provados da Laçada, no dia 16 de agosto, com transmissão pelo Canal do Boi, a partir das 20 h.

O criador Luiz Humberto Consoni Guimarães (Beto Guimarães) informa que os touros jovens da Laçada são provados em condições de campo em termos de fertilidade, adaptação, precocidade e demais atributos de eficiência produtiva e reprodutiva. “São machos com idade média de 23 meses e 580 kg devidamente avaliados e prontos para ser utilizados a campo para produção de bezerros pesados e precoces”, ressalta Beto.

Além dos touros jovens e das matrizes Nelore, o 1º Leilão Virtual Provados da Laçada ofertará lotes de sêmen dos principais touros utilizados em seu programa de reprodução: Beto 1713, Beto 501, Átila da Laçada e Macuni do Salto – este de propriedade de Ana Luiza Consoni Guimarães.

Mais de cinco décadas de melhoramento genético – A Fazenda Laçada dedica-se à seleção de Nelore desde 1958 e trabalha com diversas ferramentas para o melhoramento genético. “Fazemos inseminação artificial desde 1972, ingressamos no programa de Controle Ponderal da ABCZ em 1977, participamos das Provas de Ganho de peso do Instituto de Zootecnia desde 1974 e de outros importantes programas de melhoramento genético (desde 1991), Geneplus e USP”, ressalta Beto Guimarães. A partir desta época, o rebanho passou a ser inseminado com sêmen de touros provados com seleção a pasto.

Mais informações com a Marcelinho Leilões, pelo tel. (62) 3275-8181 ou diretamente com a Fazenda Laçada pelo tel. (16) 3911-6954. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.