CI

Fazenda de arroz em TO adquire 22 colheitadeiras John Deere

A fazenda que possui uma área plantada de 7.500 hectares adquiriu o maquinário através do concessionário Meridional Máquinas


A fazenda Dois Rios, na região da Lagoa da Confusão, no estado de Tocantins, iniciou a colheita de arroz com o apoio de 22 novas colheitadeiras 1175 John Deere. A fazenda que possui uma área plantada de arroz de 7.500 hectares adquiriu o maquinário através do concessionário Meridional Máquinas, do município de Gurupi (TO).

Segundo o diretor Meridional Máquinas, Fernando Ogawa, as regiões da Lagoa da Confusão e de Formoso do Araguaia, às margens do rio Araguaia, têm grandes áreas irrigadas no sistema de sub-irrigação, com o cultivo de duas lavouras ao ano, tradicionalmente arroz no período das águas e soja no período da seca.

O estado também apresenta extensas áreas de cerrado com condições excelentes para plantio de grãos, em pólos como Gurupi, Pedro Afonso e Guaraí. “O potencial agricultável do estado passa de 1,5 milhões de hectares, e somente 20% desta área está sendo cultivada”, afirma Ogawa. As informações são da assessoria de imprensa da John Deere.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.