CI

Fazenda de café especial abre as portas para visitação

Passeio promete surpreender até o mais exigente “coffee lover”


Cultivado nas montanhas de Bom Jardim (RJ), Café Monthal,, famoso por sua produção de altitude acima de 800 metros, abre as portas para receber o público, estudiosos e baristas de todo o pais. O passeio promete surpreender até o mais exigente “coffee lover”.

As datas, 04 de maio e 22 de junho, foram escolhidas especialmente por conta do início da época das colheitas com os cafezais carregados pelos frutos.

“Será  um oportunidade impar para o publico ter acesso ao um visual deslumbrante que são os cafezais nessa época, como também entender todo o processo da planta a xícara” conta Eleonora Erthal, proprietária da Fazenda e Café Monthal.  A programação conta com atividades que começam a partir das 9h30 da manhã e se estendem ao longo do dia, incluindo almoço e lanche, possibilitando uma experiência única aos que estiverem presentes.

Entre os atrativos estão a sala de acervo histórico da fazenda, visita aos cafezais e às estruturas de secagem do café (a mais de 1.000m de altitude), além de rodas de conversas com os proprietários e baristas. O passeio inclui, ainda, caminhada até uma cachoeira, vivência de uma torra de café e apresentação de vários formatos de como fazer o café.

A fazenda

A fazenda onde é produzido o Café Monthal possui 216 hectares – 45 hectares exclusivamente para a produção de café -  que se entrelaçam com a história da família Erthal.

Fundada em 1991, em Bom Jardim, na região serrana fluminense,  a Monthal  lingerie deu seus primeiros passos dentro de um pequeno quarto em uma fazenda de café da família Erthal. Com o passar dos anos, a marca foi crescendo e começou a participar de feiras do segmento. Foi através dessa participação em eventos que surgiu a integração entre a moda e o café.

“Durante as feiras ofereciam aos clientes café produzido na fazenda pelo meu marido, que até então era apenas vendido como commodity. A bebida sempre foi muito bem recebida pelo público e, a partir desta percepção tivemos a ideia de criar um café especial, segmentação por cresce cada vez mais no Brasil”, narra Eleonora Erthal, proprietária do café Montahl Farm.

Atualmente tido como um dos melhores cafés especiais do Rio de Janeiro, cada etapa da produção do Café Monthal é elaborada com cuidado e rigor. A marca utiliza os melhores grãos de cada safra, com um blend 100% de café Arábico, selecionados com padrão de exportação.

O Café Monthal está no mercado para provar que é possível ter café especial no Estado Rio. “Muitas pessoas pensam que café especial só é produzido no estado de Minas, Espírito Santo ou São Paulo. Todos ficam surpresos quando contamos que somos do estado do Rio”, conta Eleonora Erthal.

Programação:

4 de maio / 20 de junho

09h30 - recepção, lanche, bate papo com os proprietários da fazenda e  barista

10h30 - visita aos cafezais e as estruturas de secagem do café ( subiremos até mil metros de altitude e  visitaremos os cafezais  com direito uma vista incrível)        

1h30 - almoço feito  no fogão à lenha com produtos   naturais da fazenda      

13h30 - bate papo pos almoço sobre as  curiosidades do mundo do café

14h30 - visita a sala de acervo histórico da fazenda no local os participantes conhecerão  as diversas formas de extração  do café

15h - vivenciando uma torra de café

16h - caminhada de   800mt até a cachoeira

17h –encerramento com café e um breve lanche

Serviço

Visita à Fazenda  Monthal

Datas : 04/05 e 22/06

Horário: 9h30 às 17h

Inscrições: [email protected]

Valor da inscrição sem transporte: R$ 250 - esquema de transporte sob consulta

Forma de Pagamento: 50% no ato da inscrição e o restante no dia do evento

Acolhimento para cadeirante, pessoas com necessidades especiais e idosos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.