CI

Fazenda Terra Boa/SP oferta touros avaliados pelo Clarifide Nelore

Fazenda Terra Boa oferece mais segurança sobre a boa genética de seu rebanho


Com a avaliação de 100% dos animais pelo painel de marcadores de DNA da Pfizer Saúde Animal, Fazenda Terra Boa oferece mais segurança sobre a boa genética de seu rebanho


Todos os animais que serão ofertados no 4º Leilão Touros Terra Boa têm o Clarifide Nelore, exame de DNA realizado pela Pfizer Animal em bovinos que verifica seus potenciais genéticos por amostra de sangue ou de sêmen. A iniciativa visa oferecer ainda mais segurança e informações da qualidade comprovada do rebanho da Fazenda Terra Boa, do criador José Luiz Niemeyer dos Santos.

Desse modo, os compradores dos 120 touros TOP da raça Nelore que estarão no leilão de 10 de julho às 13 horas no Recinto Boitel, Araçatuba (SP), terão acesso a diversas informações como o potencial genético para Circunferência Escrotal aos 365 e 450 dias (CE365 e CE450), Peso aos 120, 365 e 450 dias (P120, P365 e P450), Área de Olho de Lombo (AOL) e Espessura de Gordura subcutânea na garupa e na costela. Com as informações dos marcadores, os compradores poderão tomar decisões mais confiáveis e lucrativas em acasalamento e seleção. “Os marcadores moleculares dão mais segurança aos compradores dos touros, que terão à disposição mais informações para orientá-los em suas aquisições”, aponta José Luiz Niemeyer, que ficou bastante satisfeito com os resultados da versão 2010 do remate.

Outras vantagens para os compradores do 4º Leilão de Touros Terra Boa são: o registro definitivo da ABCZ, comprovando a avaliação do animal por um técnico do Registro Genealógico, a avaliação por DEP da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores) e o certificado Terra Boa, que garante a sanidade do touro e que os reprodutores Puros de Origem estão prontos para reprodução. Além da oferta de touros, o leilão apresentará 10 lotes de bezerras TOP 10%, também avaliadas pela ANCP.

O leilão da Fazenda Terra Boa, a primeira no país a possuir o Certificado ISO 14001 de Gestão Ambiental, será realizado pela Central Leilões e contará com transmissão ao vivo do Canal Rural.
 
 
As informações são da ContatoCom

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.