CI

Fazenda Xapetuba é nova fornecedora de genética para o ABS NEO

ABS firmou parceria com uma das seleções mais respeitadas de Girolando e, agora, disponibiliza embriões para o mercado


O projeto inovador do ABS  NEO está conquistando cada vez mais espaço no mercado e a ABS Pecplan atraindo novos fornecedores de genética. Nas últimas semanas, a empresa firmou parceria com a Fazenda Xapetuba, um dos criatórios de Girolando mais respeitados do país, os embriões foram produzidos e já estão disponíveis no mercado.

Pelo acordo, a fazenda passa a integrar o grupo de fornecedores de genética para o ABS NEO (conceito revolucionário lançado em 2015 que oferece ao mercado melhoramento pronto via embriões congelados pela tecnologia IVB Transfer, planejados para características produtivas). Os produtos que são frutos da parceria – ABS e Xapetuba – integram a linha genética Produtividade Leiteira.

Com seis anos de mercado, a seleção já é reconhecida como uma das mais importantes da raça Girolando. O plantel, concentrado no Triângulo Mineiro, conta com mais de mil fêmeas, onde foram selecionadas as 40 melhores doadoras para integrar o projeto do ABS NEO. “Buscamos animais com lactação superior a seis mil quilos de leite, filhas de animais provados”, comenta Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da ABS.

Segundo Thiago Silveira, diretor da Xapetuba, o projeto começou com aquisição de doadoras da raça Gir Leiteiro dos principais criatórios do país. “Selecionamos com foco em produção de leite, sem abrir mão da conformação, principalmente, da qualidade de úbere”, ressalta o criador.

Atualmente, na fazenda estão mais de 500 vacas em lactação que produzem diariamente mais de 12 mil quilos de leite (média de 24 litros/vaca/dia). A alta produtividade, como marca registrada da seleção, já garantiu vários prêmios, entre eles o recorde mundial, conquistados pela vaca Alterosa que atingiu média diária de produção de 109,123 kg de leite na Exposição Camaru, em Uberlândia (MG) em 2015. “Estamos disponibilizando o que temos de melhor para todos os criadores”, comemora Silveira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.