Fazendas inscritas no Prêmio Sistema Famato em Campo 2018 recebem visita técnica

Agropecuárias

Fazendas inscritas no Prêmio Sistema Famato em Campo 2018 recebem visita técnica

Sistema Famato coloca o pé na estrada para identificar em Mato Grosso as propriedades rurais que utilizam boas práticas agropecuárias
31 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O Sistema Famato coloca o pé na estrada para identificar em Mato Grosso as propriedades rurais que utilizam boas práticas agropecuárias. O 4° Prêmio Sistema Famato em Campo vai premiar fazendas com gestão feita por jovens produtores. Estão na disputa 14 propriedades rurais de diferentes macrorregiões do estado, selecionadas pela Comissão Organizadora. Entre as  14, serão escolhidas sete finalistas (vencedoras regionais) e, por fim, duas vencedoras estaduais. A rodada de visita técnica iniciou em 24 de setembro em Poconé e segue até o dia 23 de outubro em Aripuanã. 

As propriedades selecionadas estão em Poconé, Campo Verde, Diamantino, Sorriso, Nova Canaã do Norte, Vera, Rondonópolis, Acorizal, Pontes e Lacerda e Aripuanã. Na semana passada, os técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) visitaram fazendas em Poconé e Campo Verde. No dia 5 de outubro a rodada começa por Diamantino.  

As propriedades que estão concorrendo ao prêmio, a princípio, não serão divulgadas para não comprometer os critérios de avaliação. 

“O tema da 4º edição do prêmio tem a intenção de estimular a permanência do jovem no campo, assim como estimular as boas práticas agropecuárias e impulsionar os produtores a manterem ou até mesmo elevarem o padrão de excelência de Mato Grosso no setor agropecuário brasileiro”, disse o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.  

As sete finalistas serão comunicadas pela Comissão Organizadora até o dia 26 de outubro. No dia 8 de novembro, no evento “Prêmio Sistema Famato em Campo”, em Cuiabá, serão apresentados os projetos das setes propriedades finalistas e, consequentemente, a premiação das duas propriedades referências na gestão de jovens produtores.   

As duas vencedoras serão premiadas com a participação em uma Missão Técnica do Sistema Famato. O roteiro e o período ainda não foram definidos. Os Sindicatos Rurais responsáveis pela indicação das duas propriedades referência também serão premiados com a presença de um representante na Missão Técnica. 

O prêmio é uma iniciativa da Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Imea e Sindicatos Rurais. 

Roteiro: 

Data: 5/10 (sexta-feira)

Município: Diamantino

Data: 8/10 (segunda-feira)

Município: Sorriso

Data: 9/10 (terça-feira)

Município: Nova Canaã do Norte

Data: 10/10 (quarta-feira)

Município: Vera

Data: 11/10 (quinta-feira)

Município: Rondonópolis

Data: 15/10 (segunda-feira)

Município: Acorizal

Data: 16/10 (terça-feira)

Município: Poconé

Data: 17/10 (quarta-feira)

Município: Pontes e Lacerda

Data: 23/10 (terça-feira)

Município: Aripuanã

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink