CI

FCA/Unesp sedia Workshop Brasil-China em Energia Sustentável

Evento reúne docentes e estudantes para palestras e visitas técnicas


Evento reúne docentes e estudantes brasileiros e chineses para palestras e visitas técnicas a áreas de pesquisa

No dia 19 de agosto, a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, sedia o segundo dia de atividades do Workshop Brasil-China em Energia Sustentável.

Docentes e estudantes brasileiros e chineses vão assistir às palestras “Novos materiais e química da biomassa”, proferida pelo professor Yan Lifeng, da Shangai Jiao Tong University e “Biomassa como matéria-prima para energia, alimentação animal e compósitos a uma escala macro e nano”, proferida pelo professor Alcides Lopes Leão, do Departamento de Recursos Naturais da FCA. O evento inclui ainda uma visita técnica a áreas de cultivo de eucalipto na Fazenda Experimental Lageado.

O evento, realizado em parceria com a Esalq/USP, tem início no dia 18 de agosto na cidade de Piracicaba com debates sobre as experiências dos dois países na área de biocombustíveis.

A realização do Workshop faz parte da edição de 2010 do programa Top Brasil, promovido pelo Santander que teve sua contrapartida, denominda “Top China”, realizada em julho com a visita de representantes de 20 universidades brasileiras ao país asiático.

Além dos participantes do programa, o evento será aberto a toda a comunidade acadêmica. “A China é um país que é olhado com atenção pelo mundo todo, não apenas com relação à questão econômica, mas também com relação à ciência e a tecnologia”, afirma o professor Lin Chau Ming, do Departamento de Produção Vegetal da FCA e coordenador da visita. “O programa será uma ótima oportunidade para que tenhamos conhecimento sobre o que acontece lá em termos de desenvolvimento humano, científico e tecnológico”.

A delegação chinesa que está no Brasil para o evento reúne 44 pessoas entre alunos e docentes de seis universidades chinesas. Eles ficam no país até 23 de agosto.

O Workshop tem entrada franca e acontece a partir das 14 horas no Anfiteatro 1 da Central de Aulas da Fazenda Experimental Lageado.
As informações são da assessoria de imprensa da FCA/Fepaf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.