FCStone sinaliza nova redução de safra de milho do país, alerta para risco de geadas
CI
Milho

FCStone sinaliza nova redução de safra de milho do país, alerta para risco de geadas

estimativa de produção de milho segunda safra do Brasil, a principal colheita do cereal do país
Por:

A estimativa de produção de milho segunda safra do Brasil, a principal colheita do cereal do país, poderá ser revisada para baixo novamente, diante da falta de chuvas na primeira quinzena de maio em importantes Estados produtores, como Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, afirmou nesta quinta-feira a consultoria INTL FCStone.

A consultoria ainda alertou para risco de geada no Paraná, segundo produtor nacional do cereal após o Mato Grosso, na semana que vem. O frio também deverá ser intenso no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, segundo a empresa.

A advertência foi feita após a FCStone ter reduzido em 4 por cento a previsão de segunda safra 2017/18 do Brasil, para 60,5 milhões de toneladas na safra, em levantamento divulgado em 2 de maio. “No início de maio, as estimativas da INTL FCStone apontavam para quebra de 21 por cento na safrinha de SP, 16 por cento no MS e 15 por cento no Paraná, contudo, diante do clima desta primeira quinzena (de maio) é quase certo que os números de produção destes estados serão reduzidos novamente”, disse o Analista de Mercado da consultoria INTL FCStone, João Macedo, em nota.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink