CI

Febre Aftosa é tema de Simpósio em Prudente (SP)


A Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza na próxima sexta-feira (31/10) o Simpósio Estadual de Febre Aftosa, no anfiteatro das Ciências Agrárias da Unoeste – Campus II. Pecuaristas, médicos veterinários, responsáveis técnicos (méd. vet.), leiloeiras, proprietários de casas agropecuárias, estudantes e outros interessados terão a oportunidade de ouvir de especialistas temas ligados à legislação, erradicação da doença no estado, aspectos clínicos e diagnósticos laboratoriais e situação da febre aftosa no Brasil. Também serão abordados temas sobre o controle de qualidade das vacinas e reações dérmicas vacinais localizadas.

Segundo o diretor do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA), Rocky Alan Lamers, “é a oportunidade de todo o segmento pecuário esclarecer as dúvidas sobre o assunto. O evento, primeiro realizado na região, com o apoio de entidades ligadas ao setor agropecuário, tem grande importância em função da região concentrar o maior rebanho bovino do Estado: 2,5 milhões de cabeças”.

As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas com antecedência devido ao número limitado de vagas (120). Podem ser realizadas no EDA de Presidente Prudente, Unoeste e Sebrae.

O evento antecede o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa que será realizado sábado (01/11), no Parque de Exposições Jacob Tosello, Km 563 em Presidente Prudente, com a presença do Secretário Estadual de Agricultura, Duarte Nogueira. Também foram convidados o governador Geraldo Alckmin, o ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, o ex-ministro Pratini de Moraes e os secretários estaduais de agricultura do Paraná, Mato Groso e Mato Grosso do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.