Feira

Fecolônia será aberta nesta sexta-feira em Ijuí

Feira se realiza até o dia 01 de maio, juntamente com a 10ª edição da Feira de Negócios da Indústria de Ijuí e 4ª Feira da Agroindústria
Por:
56 acessos

Segundo maior evento de Ijuí, voltado ao desenvolvimento da agroindústria familiar, a Fecolônia será aberta oficialmente nesta sexta-feira, às 19h, no parque de Exposições Wanderley Burmann. A Feira se realiza até o dia 01 de maio, juntamente com a 10ª edição da Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii) e 4ª Feira da Agroindústria. São esperadas 60 mil pessoas nos quatro dias do evento. A entrada no parque é gratuita.

No total são 13 agroindústrias de Ijuí instaladas no Pavilhão 05 do parque. O local está sob a coordenação da Emater/RS-Ascar e secretariais municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Desenvolvimento Rural (SMDR). Há ainda a venda de flores e mudas de árvores frutíferas, porém em espaço descentralizado, na Casa da Cotrijuí. 

A expectativa dos organizadores da Fecolônia é bater o recorde alçado no ano passado, quando foram comercializados R$ 734 mil na venda direta de produtos coloniais, almoço e café colonial. 

Atrações

Uma horta vertical e um horto com aproximadamente 20 espécies de plantas - condimentares, aromáticas e medicinais, fazem parte da decoração do pavilhão da Fecolônia. 

Na praça de alimentação, durante todos os dias da Feira, será possível saborear o Café Colonial. O dinheiro arrecadado com o café será doado pelo Rotary Club a entidades beneficentes de Ijuí.

No domingo, dia 29 de abril, ocorrerá a segunda edição do Almoço do Peixe, com aproximadamente 13 diferentes pratos no cardápio. O concorrido evento será realizado na Casa Polonesa, com a participação da Cooperativa Ijuí Peixes. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink