CI

Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação busca apoio da Emater/RS-Ascar para desenvolver projeto da Syngenta

O projeto poderia também envolver a capacitação de extensionistas e agricultores familiares


O projeto poderia também envolver a capacitação de extensionistas e agricultores familiares

O vice-presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto (FEBRAPDP), produtor rural Daniel Strobel, propôs parceria à Emater/RS-Ascar para desenvolver projeto de manejo e conservação do solo com financiamento da Syngenta. A multinacional, com sede na Suíça, teria interesse em desenvolver as ações em pequenas propriedades do Noroeste do Rio Grande do Sul. O encontro entre o dirigente da Federação e gerentes da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Carlos Turra e Vito Cembranel, ocorreu no dia 28 de outubro, na sede regional da Emater/RS-Ascar, em Ijuí.

De acordo com Strobel, o objetivo da Syngenta seria qualificar o sistema de Plantio Direto na Palha, além de outras ações, possíveis para os agricultores familiares, tais como produção de grãos e gestão rural.

O projeto poderia também envolver a capacitação de extensionistas e agricultores familiares. A proposta será encaminhada a Porto Alegre para ser analisada pela diretoria da Emater/RS-Ascar. A Syngenta espera receber um parecer até o fim de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.