Federarroz orienta produtores sobre renegociação de dívidas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,140 (0,73%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,05%)


Arroz

Federarroz orienta produtores sobre renegociação de dívidas

Entidade está buscando encontros com agentes financeiros para solicitar prorrogação automática dos vencimentos
Por:
378 acessos

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), está buscando junto aos principais agentes financeiros que atuam com o setor orizícola, reuniões com o objetivo de solicitar a prorrogação automática dos vencimentos das parcelas de créditos rurais previstas para as próximas semanas. O objetivo é evitar a condição de inadimplência dos produtores, tendo em vista a possibilidade de acesso à linha de crédito a ser criada pelo Governo Federal.

No último anúncio do Plano Agrícola e Pecuário, realizado no dia 6 de junho, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou a criação de linha de crédito com o objetivo de viabilizar a repactuação de dívidas agrícolas, pelo prazo de até 12 anos, por meio da intervenção do BNDES. A alegação da Federarroz é a de que o setor orizícola enfrenta a maior crise de sua história, situação agravada em decorrência da previsão de vencimentos financeiros nas próximas semanas.

Mesmo assim, os produtores que estiverem em situação de problema em relação aos pagamentos dos vencimentos de créditos rurais devem procurar o departamento jurídico da Federarroz de forma a saber quais os procedimentos devem ser adotados neste atual momento.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink