Federarroz participa em São Paulo de reunião sobre seguro rural

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Seguro rural

Federarroz participa em São Paulo de reunião sobre seguro rural

Entidade apresentou em encontro com o Ministério da Agricultura e seguradoras requisição para aumentar o percentual segurado
Por:

Reunião organizada pelo Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) juntamente com as seguradoras e resseguradoras, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira, 28 de março, teve por objetivo discutir a evolução do modelo atual existente no país. A convite do Ministério, a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), esteve presente no encontro.

O vice-presidente da entidade, Alexandre Velho, representou a federação na reunião. Na ocasião apresentou um trabalho que mostra que o percentual segurado se refere ao valor financiado pelo banco, e este valor é somente uma parte do que o produtor gasta. "Precisamos aumentar o percentual segurado e também aumentar a média de rendimento por hectare que as seguradoras reconheçam as diferenças de cada região e suas produtividades para que tenhamos um seguro mais eficiente e que traga mais segurança para o produtor de arroz", ressalta.

O governo federal vem estudando a possibilidade de interligar a contratação do seguro rural junto ao crédito agrícola. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já deu declarações de que pretende ampliar o benefício aos produtores dos atuais R$ 440 milhões para R$ 1 bilhão.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink