CI

Feijão de alto rendimento é opção para safra 2011

Variedade do grupo preto desenvolvida pela Embrapa vem sendo usada em larga escala no RS


Durante a safra 2010/2011, produtores de feijão da região Sul podem optar por uma variedade de alto rendimento desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A BRS Campeiro, indicada para os estados do Sul, apresenta produtividade superior e boa qualidade para culinária. A variedade do grupo preto vem sendo usada em larga escala no Rio Grande do Sul, onde o ciclo desse tipo de feijão é mais curto – de 90 a 95 dias.

Além do alto potencial produtivo, a BRS Campeiro produz uma planta com porte ereto, o que facilita colheita mecanizada. Outras cultivares da Embrapa comercializadas no Rio Grande do Sul, em menor escala, são a BRS Valente e a BRS 7762 Supremo, ambas do grupo preto. A expectativa é que a demanda por essas três variedades aumente novamente em janeiro, quando começa o plantio da safrinha no Sul do país. O plantio da primeira safra 2011 está praticamente concluído.

Produtores interessados em informações sobre as variedades de feijão devem procurar os escritórios da Embrapa Transferência de Tecnologia em Passo Fundo (RS), telefone: (54) 3311-3696 ou e-mail: [email protected], e em Ponta Grossa (PR), telefone: (42) 3228-1500 e e-mail: [email protected]. (com informações de Eduardo Rodrigues/Embrapa)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.