Agronegócio

Feira da Pecuária Familiar acontece em Manoel Viana

Na quarta-feira (08-06) ocorreu em Manoel Viana, no Parque de Exposições Léo Durlo, a 2ª Feira da Pecuária Familiar e 11ª Feira de reposição.
Por:
255 acessos

Na quarta-feira (08-06) ocorreu em Manoel Viana, no Parque de Exposições Léo Durlo, a 2ª Feira da Pecuária Familiar e 11ª Feira de reposição. O evento foi organizado pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na parte da manhã houve palestras sobre pecuária familiar rentável, proferida pelo médico veterinário Douglas Griebeler - supervisor técnico comercial da DSM Tortuga, e sobre alternativas para a alimentação de bovinos, com o zootecnista Fábio Schilick, assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar. 

Foi servido almoço aos 120 participantes e, na sequência, realizado o julgamento dos lotes de animais da pecuária familiar. Foram entregues premiações para o Melhor Lote Machos (Ana Vanuza Rodrigues), para o Melhor Lote Fêmeas (Elizabette Salcedo) e para o Maior Número de Animais na Feira (Francisco Dicetti).

À tarde ocorreu o remate, realizado pelo Guarany Remates, com 252 animais da pecuária familiar, divididos em 37 lotes, superando as quantidades da primeira edição da feira. Foram comercializados: vacas com cria, vacas prenhes, novilhas prenhes, vacas, bois, novilhas, terneiros e terneiras, a preços dentro da média, de acordo com a avaliação dos organizadores. 

Alguns lotes não foram comercializados, os extensionistas acreditam que em função das dificuldades de pastagens que os produtores estão tendo. Entretanto, avaliam que o evento foi importante para dar visibilidade ao público da pecuária familiar, que se motivam em preparar lotes de animais para levarem à feira anualmente. De acordo com as entidades organizadoras do evento, a representatividade do público da pecuária familiar faz com que exista a necessidade da continuidade nos próximos anos. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink