CI

Feira de agronegócios Coopercitrus tem como tema: “Sustentabilidade na Prática”

Evento ocorre entre os dias 01 e 04 de agosto


FEACOOP, um dos maiores eventos agropecuários do interior de São Paulo,  acontecerá de 1 a 4 de agosto, com expectativa de receber mais de 10 mil produtores rurais.
 
 
Um dos mais tradicionais e consolidados eventos do setor agropecuário do interior de São Paulo, a FEACOOP (Feira de Agronegócios Coopercitrus), terá como tema: “Sustentabilidade na Prática”. O evento, que tem como patrocinadores Master as empresas Dupont e Syngenta, acontecerá de 1 a 4 de agosto, das 08h às 18h, na EECB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro), localizada na Rod. Brigadeiro Faria Lima, km 384, em Bebedouro, SP, e espera receber um público superior a 10 mil pessoas.

Com cerca de 125 mil m², a Feacoop contará com a participação de mais de 160 expositores das mais renomadas marcas de máquinas, implementos e insumos agrícolas, que oferecerão condições de negociações especiais. Além do amplo espaço Shopping Rural Coopercitrus, que levará para a Feira mais de 15 mil produtos como ferramentas de pequeno porte, linhas Pet, automotiva, jardinagem, entre outras, com preços diferenciados.

O tema da feira está intimamente ligado às necessidades dos produtores que precisam produzir mais, respeitando o meio ambiente e, consequentemente, alçando resultados econômicos satisfatórios. “O tema sustentabilidade na prática, mostra a disposição da Coopercitrus em ajudar os produtores a vencer etapas na dura luta por mais resultado na atividade. Estamos certos e preparados. Quem vier para a Feacoop 2016 sairá com outra visão do agronegócio”, comenta o presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva.

Com o intuito de demonstrar que é possível fazer o uso consciente, sustentável produtivo e rentável de uma mesma área, a Coopercitrus preparou para a Feacoop uma Unidade de Referência Tecnológica, em 6 hectares, onde apresentará os sistemas ILP (Integração Lavoura Pecuária) e ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta).  Com a integração, o agropecuarista pode, em uma mesma área, produzir grãos, cereais, madeira e alimentar rebanhos, aumentando sua produtividade e rentabilidade de maneira sustentável e cíclica. 

Apresentar tecnologias que reduzam custos e otimizem a produtividade é um dos objetivos da Feira, por isso, os produtores poderão acompanhar dinâmicas em um viveiro de Meiose com mudas pré-brotadas (MPBs), de aproximadamente 1,5 hectare. Além de conhecerem soluções completas de Agricultura de Precisão com análise de solo, recomendações de correção, imagens aéreas, projeto de linhas, trator com piloto automático, entre outros, como a solução de irrigação móvel da Netafim, um sistema de gotejamento próprio para irrigar as MPBs.

Para os produtores de grãos, a cooperativa preparou uma área de 2.2 hectares para apresentar os equipamentos de precisão como o Tru Count, que realiza o controle da população de sementes, irrigação com o pivot central, além da apresentação dos serviços prestados pelo departamento de grãos da Coopercitrus, como as sementes de alta qualidade, garantia e sanidade, além de negociações por meio de barter e todo apoio técnico agronômico.

O presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva ressalta que a expectativa é que a FEACOOP 2016 supere as expectativas. “A Feacoop é o nosso maior evento comercial e tecnológico e, esperamos, que seja o maior de todos os tempos, pela preparação, a entrada de mais 2 mil cooperados, novos fornecedores, menção especial para a New Holland, nossa nova concessão, que participará pela primeira vez da Feira, além das dinâmicas e demonstração de agricultura sustentável, mostrando as melhores práticas da integração lavoura, pecuária e floresta, e demais recursos técnicos que a Coopercitrus oferece aos seus cooperados”, comenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.