CI

Feira do Mel divulga apicultura brasiliense

Visitantes têm oportunidade de degustar diversos produtos feitos no Distrito Federal


Visitantes têm oportunidade de degustar diversos produtos feitos no Distrito Federal
 
Segue até 22 de maio, Dia do Apicultor, a 21ª Feira do Mel, que acontece no Jardim Botânico. O evento é uma realização do Sindicato dos Apicultores do DF em parceria com a Associação Apícola do Distrito Federal e tem como objetivo a comercialização e divulgação de produtos fabricados em Brasília e regiões administrativas.

"Somos referência no Brasil e isso nos dá muito orgulho. Mostramos a todo o País que Brasília tem muitas coisas boas a oferecer”, afirma o superintendente do Sebrae no DF, Antônio Valdir de Oliveira Filho. Ele elogia o mel brasiliense, que há mais de dez anos conquista o primeiro lugar em premiações do setor.

“Ter dignidade e honestidade é a máxima do bom produtor, que necessita de um negócio bem gerido e próspero. Brasília precisa ser referência em tudo, pois é a capital da república. Precisamos ser referência nacional sempre”, diz o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Renato Simplício.

Além de degustar os diversos tipos de mel e derivados como granola, pão de mel, vinagre e doces, quem visita a feira tem oportunidade de conhecer a história do mel e ver de perto uma colmeia de vidro para saber como as abelhas trabalham.

Serviço
21ª Feira do Mel
Data: até 22 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Jardim Botânico de Brasília
Ingressos: R$ 2

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.