Feira do Mel divulga apicultura brasiliense

Agronegócio

Feira do Mel divulga apicultura brasiliense

Visitantes têm oportunidade de degustar diversos produtos feitos no Distrito Federal
Por:
1186 acessos
Visitantes têm oportunidade de degustar diversos produtos feitos no Distrito Federal
 
Segue até 22 de maio, Dia do Apicultor, a 21ª Feira do Mel, que acontece no Jardim Botânico. O evento é uma realização do Sindicato dos Apicultores do DF em parceria com a Associação Apícola do Distrito Federal e tem como objetivo a comercialização e divulgação de produtos fabricados em Brasília e regiões administrativas.

"Somos referência no Brasil e isso nos dá muito orgulho. Mostramos a todo o País que Brasília tem muitas coisas boas a oferecer”, afirma o superintendente do Sebrae no DF, Antônio Valdir de Oliveira Filho. Ele elogia o mel brasiliense, que há mais de dez anos conquista o primeiro lugar em premiações do setor.

“Ter dignidade e honestidade é a máxima do bom produtor, que necessita de um negócio bem gerido e próspero. Brasília precisa ser referência em tudo, pois é a capital da república. Precisamos ser referência nacional sempre”, diz o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Renato Simplício.

Além de degustar os diversos tipos de mel e derivados como granola, pão de mel, vinagre e doces, quem visita a feira tem oportunidade de conhecer a história do mel e ver de perto uma colmeia de vidro para saber como as abelhas trabalham.

Serviço
21ª Feira do Mel
Data: até 22 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Jardim Botânico de Brasília
Ingressos: R$ 2

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink