Feira do Peixe de Livramento tem redução na oferta de carpas devido à estiagem

Peixe

Feira do Peixe de Livramento tem redução na oferta de carpas devido à estiagem

Em torno de 1,5 mil quilos de peixe foram ofertados ao público
Por:
44 acessos

Em Santana do Livramento, a Feira do Peixe da Associação Santanense de Piscicultores, que começou na quarta-feira (28/03) na praça General Osório, se encerra na quinta-feira (29/03). A atividade é feita em parceria com a Emater/RS-Ascar, prefeitura e visa comercializar carpa-capim, carpa-húngara e carpa-cabeça grande. Em torno de 1,5 mil quilos de peixe foram ofertados ao público.

O evento, que é tradicional na cidade tem por objetivo fomentar a atividade no município e no Estado, possibilitando que a população compre o peixe de alto valor nutricional com um custo bem baixo, além de ser uma fonte de renda para os piscicultores.

A iniciativa contava com a participação de oito piscicultores locais e iria ofertar em torno de 6 mil quilos de peixe. Mas, segundo o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Fábio Schilick, mesmo com a chegada da chuva, os produtores ainda sofrem os reflexos da estiagem, que impossibilitou a vinda de muitos produtores.

"Dos oito produtores apenas um consegui vir, muitos desistiram pela falta de água, por que para a despesca é necessário que o piscicultor baixe o açude e isso pode fazer com que falte água na propriedade. Então, tivemos uma redução de oferta devido à estiagem", salienta o técnico. Na ação, os animais foram abatidos pelo abatedouro municipal.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink