CI

Feira do Peixe movimenta o setor em Pinheirinho do Vale

Teve início nesta sexta-feira (29/03) a terceira edição da Feira do Peixe em Pinheirinho do Vale


Teve início nesta sexta-feira (29/03) a terceira edição da Feira do Peixe em Pinheirinho do Vale. Celebrando os 27 anos do município, até domingo (31/03) haverá mostra dos produtos locais, comércio, indústria, serviços e do agronegócio. A Feira do Peixe é uma realização da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial (Acipi) e conta com apoio de diversas entidades, entre elas Banrisul e Emater/RS-Ascar.

Mais de 70 expositores estão comercializando variados produtos. O objetivo do evento, além de apresentar o potencial do município no setor do comércio, indústria e serviços, é fomentar a cadeia produtiva da Piscicultura, bem como das demais atividades agrícolas desenvolvidas em Pinheirinho do Vale. Essencialmente agrícola, as atividades que lideram o setor é a suinocultura (responsável por 65% da produção primária) e a bovinocultura de leite.

Junto à Feira do Peixe, está acontecendo a 9ª edição da Mostra da Terneira. Na tarde desta sexta-feira (29/03), foram realizados desfile e julgamento dos animais, nas modalidades Jersey e Holandesa. Pela manhã, uma palestra sobre bovinocultura de leite, com foco no custo de produção nos sistemas a pasto e confinado, foi ministrada pelo médico veterinário, Erlon Lopes Machado.

A programação de sábado (30/03) conta com pesca esportiva no Rio Uruguai, às 9h. Ainda pela manhã, será feita a entrega de equipamentos agrícolas, veículos automotores e caminhões, adquiridos pelo município para contribuir com o desenvolvimento local. Até domingo, shows musicais animarão os visitantes que passarem pela Feira.

Autoridades e lideranças prestigiaram o evento nesta sexta-feira, durante a abertura oficial, como o prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, o vice-prefeito, Jair Antunes de Lima, a presidente da Câmara de Vereadores, Lovani Mueller Machado, o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção, Gilmar da Silva, o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, Mario Coelho da Silva, e a presidente da Feira do Peixe, Sandra Andréia Witeck, entre outras lideranças.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.