CI

Feira ocorrerá durante Festa dos Carreteiros em São Gabriel

São Gabriel, na Região Campanha, a Emater/RS-Ascar promoverá a Feira de Produtos da Agricultura Familiar durante a 3ª Festa dos Carreteiros, nos dias 22 e 23/07


Em São Gabriel, na Região Campanha, a Emater/RS-Ascar promoverá a Feira de Produtos da Agricultura Familiar durante a 3ª Festa dos Carreteiros, nos dias 22 e 23/07. A Feira será aberta no sábado (22/07), às 14h, com produtos oriundos da localidade de Vista Alegre, local do encontro dos carreteiros. -?O objetivo é reunir as famílias para fortalecer o associativismo e criar oportunidades de comercialização de seus produtos, além de valorizar a cultura dos carreteiros da região?-, diz a extensionista social do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de São Gabriel, Vera Souza. 

No domingo (23/07), a Feira da Agricultura Familiar reinicia às 8h, com exposição de artesanato de carretas. Às 11h, a assistente técnica da área de Criações do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Bagé, médica-veterinária Elusa Santos de Andrade, fará uma palestra sobre os Carreteiros Langendörfer, abordando a origem dos carreteiros do município de São Gabriel. 

Às 14h, a Escola Polo Jerônimo Machado apresentará o Projeto Carreteada Pedagógica, com exibições artísticas de danças tradicionalistas e de versos declamados pelos alunos da localidade de Vista Alegre e que são filhos de carreteiros.

A programação prevê ainda a realização de mateada, concurso de trova e poesia, desfile de carretas e cavalarianos, apresentação de talentos locais, baile e almoço de confraternização. A 3ª Festa dos Carreteiros, que deverá reunir um público de aproximadamente 500 pessoas, é promovida pela Associação Amigos dos Carreteiros, prefeitura, Sindicato Rural de São Gabriel e 6º Batalhão da Engenharia de Combate, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Piquete Tradicionalista Gaúcho Herança dos Carreteiros e Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.