CI

Feira Virtual Valley ressalta importância de gestão sustentável da água

Iniciativa estende-se até o fim da semana, propondo discussões e rodadas de negócios a distância


Foto: Pixabay

A quarta-feira (13) começou com a segunda live da 1ª Feira Virtual Valley, com o webinário Gestão dos Recursos Hídricos, feito pelo professor Everardo Mantovani, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A feira é uma iniciativa da empresa líder do setor de irrigação de precisão, lançada na tarde de ontem (terça, 12), com o bate-papo transmitido ao vivo com o presidente do grupo Valmont Brasil, Renato Silva, e o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann.

Ainda no lançamento, o presidente da Valmont apresentou o mais recente produto do grupo ao mercado - o Valley 365, uma plataforma que reúne uma série de tecnologias agregadas ao pivô central Valley, elevando os equipamentos de irrigação a um novo patamar de conectividade e inovação.

Ao falar do novo produto, Renato salientou a inovação da tecnologia Valmont. "O Valley 365 é um grande lançamento, uma plataforma integrada com todas as tecnologias Valley, oferecendo mais opções que nunca para o produtor em termos do gerenciamento da irrigação", conta.

No decorrer do bate-papo, o presidente da Valmont destacou, ainda, o impacto da pandemia do novo coronavírus no setor. "Não poderíamos começar sem abordar a pandemia da Covid-19, que já provocou o cancelamento de grandes eventos do nosso setor, e impactou negativamente algumas lavouras. Ao mesmo tempo, é um momento em que também surgem oportunidades, criando um cenário de muitas mudanças em pouco tempo", avaliou Renato, na live de ontem.

Em resposta, o presidente da John Deere ressaltou a importância da atuação da agropecuária no contexto da pandemia. "A pandemia é um momento muito inusitado. Em quatro décadas de carreira dedicadas ao agronegócio, nunca vi uma situação assim. No agro, alguns produtos foram impactados, como hortifrúti e flores, por exemplo. Graças à atuação do setor junto ao Ministério da Agricultura, continuamos produzindo normalmente, de forma a nunca faltar alimento nas mesas dos brasileiros. É por isso que o agro é essencial", enfatizou Paulo Herrmann.

Hoje, Renato conduziu a apresentação do professor Everardo, como foco no desenvolvimento sustentável viabilizado pela gestão responsável e participativa dos recursos hídricos. "É importante levar em consideração os diversos usos dos recursos hídricos, sejam urbanos, agrícolas, de lazer, industriais ou energéticos. Para garantir o equilíbrio, é necessário que todos esses elementos respeitem o espaço uns dos outros, permitindo, assim, o desenvolvimento sustentável. A água é um bem que requer uma gestão participativa envolvendo todos esses setores, e a agricultura irrigada não é exceção", comentou o professor.

Na quinta, 14, o presidente da Agrishow, Francisco Maturro, junta-se a Renato para falar sobre Como o Agro se Tornou um Herói em Tempos de Crise. Para encerrar a Feira Virtual Valley, na sexta-feira (15), o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, ministrará a última palestra, apresentando as Perspectivas para o Futuro do Agronegócio Brasileiro.

Além das lives com convidados especiais, a Feira Virtual Valley ainda conta com a realização de rodadas de negócios on-line, com participação da equipe de vendas da empresa.

Para participar da feira e acompanhar as apresentações, basta fazer a inscrição no link: https://www.feiravirtualvalley.com.br/lives-convidados/.

Os interessados em participar das rodadas de negócios deverão procurar a revenda oficial Valley mais próxima para fazer o agendamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.