Fêmea de Caxias do Sul é bi na conquista do Coronel Firmirno Jacques

Agronegócio

Fêmea de Caxias do Sul é bi na conquista do Coronel Firmirno Jacques

O reconhecimento é entregue às cabanhas de Devon que se destacam em exposições na categoria fêmea
Por: -Joana
1781 acessos
O reconhecimento é entregue às cabanhas de Devon que se destacam em exposições na categoria fêmea na região dos Campos de Cima da Serra, uma das maiores da raça.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) e proprietário da Cabanha Aparecida, de Caxias do Sul (RS), Adelar Santarem, conquista pela segunda vez o "Prêmio Coronel Firmino Jacques”. O laurel, concedido ao criador da fêmea Devon que mais se destacou na região dos Campos de Cima da Serra durante a última exposição agropecuária de André da Rocha, em 2009, será entregue em reunião de Confraternização no próximo sábado, dia 18/06, às 11h, no Salão da Comunidade do município. A região dos Campos de Cima da Serra, na qual André da Rocha está inserida, destaca-se como um importante polo de criação da raça Devon. Estima-se que cerca de 60% do rebanho da região é Devon ou cruzado com Devon.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Firmino Jacques chega a sua 6ª edição. O reconhecimento foi instituído pelo ex-presidente do Núcleo de Criadores de Devon dos Campos de Cima da Serra e professor aposentado da Faculdade de Agronomia da UFRGS, Aino V. A. Jacques, durante a Exposição Nacional de André da Rocha, em 2002. Trata-se de uma homenagem ao Coronel Firmino Jacques, proprietário da Fazendo do Prata, pioneiro na criação de Devon nos Campos de Cima da Serra, que teve início em 1912. A foto de uma vaca Devon, que em 1937, atingiu o peso vivo de 935 kg e peso útil de 619 kg, é o símbolo de referido prêmio.
 
As informações são da Moglia Comunicação Empresarial

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink