Fêmea Nelore é animal mais valorizado do ano
CI
Imagem: Divulgação
LEILÃO

Fêmea Nelore é animal mais valorizado do ano

Animal foi comercializado na ExpoZebu por mais de R$ 1,5 milhão
Por: -Eliza Maliszewski

No último domingo (2), a fêmea Sophie Ourofino se consagrou como o animal mais valorizado no ano de 2021. O remate aconteceu durante o tradicional leilão da Fazenda Ipê Ouro (Uberaba - MG), criatório Nelore reconhecido pela sua criteriosa seleção de longa data.

A fêmea foi o primeiro lote apresentado na etapa Elite do leilão. As características fenotípicas e as avaliações genéticas da fêmea, que foi a Reservada Grande Campeã na Expoinel MG 2021, chamaram a atenção. Ao longo dos lances, a aquisição alcançou o marco histórico de R$1.593.000,00, valor recorde no ano. Vendida pela Fazenda Ipê Ouro, Ourofino Genética Animal, Nelore Paranã e Nelore Perciani, a fêmea foi adquirida inteiramente pela Nelore Paranã ( Iaciara - GO).

“Estamos muito felizes. O expressivo potencial genético de SOPHIE garantiu essa valorização, que aos nossos olhos, traduz o sucesso de mais uma edição de nosso leilão”, comenta o criador Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. 

Segundo o produtor João Marcos Machado Borges, o bom desempenho do lote reforça o alto padrão de qualidade do criterioso sistema de seleção Ipê Ouro. “Os resultados dos arremates do leilão foram extremamente positivos. Sophie representa com clareza os animais selecionados pela Ipê Ouro, portando características reprodutivas notáveis e tendo destaque em nossas avaliações de intrarebanho. Para nós, é um orgulho”, pontua.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink