CI

Femec realiza 2º Encontro de Mulheres do Agronegócio

O Encontro terá palestras de peso, com mulheres que já vem construindo um novo conceito feminino no mercado


Foto: Marcel Oliveira

No dia 24 de março, primeiro dia da Femec 2020, a partir das 14 horas, o Sindicato Rural de Uberlândia realiza o 2º Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio. Com público estimado em 1000 participantes, a organização em parceria com o grupo Moeda de Troca almeja uma lição de diversidade de pensamento. O evento acontece no Tatersal de Elite do Camaru com entrada franca. Apesar da presença feminina não ser novidade no meio do agronegócio, há de se validar que a sua relevância tem crescido muito.

O Encontro terá palestras de peso, com mulheres que já vem construindo um novo conceito feminino no mercado e que prometem impactar o público presente. Ana Fontes, fundadora da RME – Rede Mulher Empreendedora, eleita em 2019 uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes, vai subir ao palco com a palestra Atitude Empreendedora, com seu jeito peculiar e único de inspirar mulheres pelo Brasil inteiro. Kellen Severo também sobe ao palco com a palestra “Mulheres do Agro: ousadia para crescer”. Kellen é jornalista especializada em economia e agronegócios. E um painel com uma roda de conversas também chegará de forma inédita nesta edição. Com convidadas especiais, que têm sido protagonistas no agronegócio, promete ser um momento ímpar do encontro.  Cases reais de mulheres do campo que estão escrevendo uma história de sucesso no agronegócio e no cenário empreendedor feminino brasileiro. Além de expositoras selecionadas que levarão produtos e serviços como forma de fomentar negócios durante o evento.

A participação das mulheres neste meio tem aumentado consistentemente, em termos de qualificação, oportunidades de trabalho e surgimento de novas lideranças. Mesmo com o aumento da participação feminina, o agro ainda é uma área dominada por homens, mas que vem mudando de maneira acelerada. Como afirma José Luiz Tejon, professor e coordenador do MBA da Audencia Business School, “o agronegócio de hoje não é mais o da força física”. A tecnologia cada vez mais presente no campo tem provado isso. E neste sentido, as mulheres conseguem se posicionar cada vez mais e melhor.

Com o intuito de mostrar a força feminina, sua atuação relevante e a igualdade de gênero na área, as mulheres estão ocupando espaços em todas os setores com competência, qualificação e mostrando resultados formidáveis. O hiato presente na voz da mulher quando falamos do agronegócio tem perdido força. E cada vez mais, as mulheres tem se posicionado e buscado avanços no segmento. Ainda existe, e é mais frequente do que imaginamos, o estereótipo de gênero, principalmente no universo do Agro. A formação dos dois gêneros é absolutamente a mesma, e as mulheres querem ‘sujar as botinas’ e estão preparadas para isso.

Esse tema tão importante para todas as mulheres virá à tona, independentemente de sua área de atuação, da representatividade e da força feminina para o desenvolvimento do país. O 2º Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio vai trazer para a Femec 2020, uma nova forma de abordagem e atuação, com conexões e trocas valiosas para as mulheres empreendedoras.

Moeda de Troca

O grupo Moeda de Troca, fundado por Luciene Souza, nasceu em Uberlândia em 2019, com o propósito de conectar mulheres empreendedoras de uma forma ativa e real. Fomentando a economia colaborativa, o consumo consciente, a troca como uma escolha inteligente e as conexões femininas como ferramenta de mudança em suas vidas e negócios, já são mais de 5 mil mulheres engajadas e ativamente atuantes em prol do empreendedorismo feminino. Com projeto de expansão em 2020, o Moeda de Troca, confirma a importância da presença feminina em todas as áreas do mercado e trabalha fortemente para que ela cresça cada vez mais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.