Fenamilho inova e dá destaque à suinocultura
CI
Agronegócio

Fenamilho inova e dá destaque à suinocultura

Para a edição deste ano a Fenamilho vai apresentar a população de forma dinâmica, o funcionamento da cadeia suinícola e os produtos da mesma através de um espaço denominado “O Mundo da Suinocultura”
Por:
A tradicional Feira Nacional do Milho (Fenamilho), que acontecerá entre os dias 01 e 12 de junho de 2012 na cidade de Patos de Minas, grande pólo suinícola de Minas Gerais, inova e dá destaque a suinocultura. O evento que integra entretenimento e negócios, contou em 2011 com a participação de cerca de 350 mil pessoas. “A Fenamilho une os setores produtivos e a população. Precisamos levar o campo para a cidade, resgatar o orgulho do produtor rural e mostrar para a população o peso que a suinocultura tem em nossa região” disse Cláudio Nasser, presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, entidade realizadora do evento.


Para a edição deste ano a Fenamilho vai apresentar a população de forma dinâmica, o funcionamento da cadeia suinícola e os produtos da mesma através de um espaço denominado “O Mundo da Suinocultura”. "O Mundo da Suinocultura foi idealizado com o objetivo de apresentar uma visão institucional do nosso produto, permitindo que todos da cadeia, direta ou indiretamente, participem e estimulem o nosso negócio. O foco do Mundo, tanto como dos eventos que serão realizados durante a Agrofena, visam esclarecer a população a respeito da qualidade da carne suína, como é produzida, quais os produtos que são utilizados no processo de produção de suínos, o respeito ao meio ambiente e aos próprios animais. Estamos atacando diversos públicos, como: crianças, pessoas ligadas à culinária, médicos, nutricionistas, açougueiros, os técnicos da nossa área também terão seu espaço reservado com a realização do "Gerentes em Ação", onde teremos dois gerentes repassando experiências de sucesso de suas granjas a todos, juntamente com mais uma palestra técnica de excelente qualidade, e logicamente os empresários da suinocultura serão um público importantíssimo. Traremos as novas perspectivas, opções e visões do negócio de produção de carnes nacional e mundial. O grande diferencial do evento está na visão coletiva da atividade, onde os ganhos serão para a cadeia como um todo, aguardamos todos em nosso Mundo da Suinocultura na Fenamilho" explicou Vladimir Fortes, diretor da Associação dos Suinocultores do Triângulo e Alto Paranaíba.


Segundo João Bosco Martins de Abreu, presidente da Asemg, a participação na Fenamilho vai de encontro aos objetivos do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) no Estado. “Um dos objetivos do PNDS é aproximar a cadeia suinícola do consumidor final, levando até ele conhecimento a respeito de nossos produtos, capacitar profissionais de açougue também é uma atividade que faz parte do projeto e fará parte da ação em Patos de Minas assim com a elucidação de formadores de opinião através de palestras, cursos para chefes de cozinha, entre outros. Tenho certeza que conseguiremos atingir de forma positiva diversos nichos da população” explicou o presidente.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.