CI

Fepagro participa da Festa da Uva 2012

A fundação estará presente em um estande em conjunto com outras entidades


A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) participa da Festa Nacional da Uva 2012. A fundação estará presente em um estande em conjunto com outras entidades, divulgando publicações técnicas, pesquisas e serviços prestados pela instituição, e em especial, pelo Centro de Pesquisa Celeste Gobbato. A 28ª Festa da Uva e a 22ª Feira Agroindustrial acontece de 16 de fevereiro a 4 de março, no Parque de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.


O Centro de Pesquisa Celeste Gobbato – Fepagro Serra do Nordeste, localizado em Fazenda Souza, Caxias do Sul, dispõe de um laboratório de Biotecnologia Vegetal, com trabalhos em biologia molecular, cultura de tecidos e microscopia. Em nível de campo, são realizados estudos com culturas de mandioca, cana-de-açúcar e girassol. Em nível de laboratório, é feita a caracterização molecular de variedades de cana e a obtenção de mudas livres de vírus. O centro de pesquisa ainda dispõe de uma cantina-escola, onde são elaborados vinhos e disponibilizados cursos de capacitação para pequenos produtores, e um centro de treinamento de produtores, onde são ministrados cursos para agricultura familiar e para o setor agroindustrial.


Participam do estande a Embrapa Uva e Vinho, Ceasa, Secretaria Municipal de Agricultura de Caxias do Sul e sindicatos patronal e dos trabalhadores rurais da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.