CI

Fepagro sedia reunião do Conselho de Agrometeorologia

Bernadete Radin, da Fepagro, participa da reunião

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) sedia hoje (5) a reunião ordinária do Conselho Permanente de Agrometeorologia Aplicada do Estado do RS (COPAAERGS). A partir das 14h, os integrantes do conselho se reúnem no auditório da fundação para discutir temas como a contaminação fecal da água da bacia do Rio dos Sinos, as condições meteorológicas do trimestre, o prognóstico climático para os próximos três meses e a situação das principais culturas no Estado.


O COPAAERGS é composto por representantes da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), da Empresa de Assistência Técnica Rural (Emater-RS/Ascar), do 8º Distrito de Meteorologia (DISME) e de outras entidades.


Confira a programação completa:

14h - Abertura da reunião e recepção aos conselheiros do Copaaergs

14h10min - Palestra: Contaminação fecal da água na Bacia hidrográfica do Rio dos Sinos: contribuições das áreas rurais e urbanas e relação com variáveis climáticas - Dr. Fernando Spilki (FEEVALE)

14h50min - Condições meteorológicas ocorridas no trimestre abril-maio-junho no Estado do RS - Dra. Bernadete Radin – (CEMETRS/FEPAGRO)

15h - Situação das principais culturas no RS - Eng. Agrônomo Dulphe Pinheiro Machado (Emater-RS/Ascar) e M.Sc.ElioMarcolin (Irga)

15h30min - Prognóstico climático para o trimestre julho-agosto-setembro de 2012 - Meteorologista Solismar Prestes (8º DISME/INMET)

15h50min - Intervalo

16h - Reunião de grupos: elaboração do diagnóstico, prognóstico e das indicações técnicas para o trimestrejulho-agosto-setembro de 2012.

17h - Revisão geral do documento e aprovação.

17h30min - Encerramento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.