Feriadão paralisa soja no Brasil, que cai em Chicago
CI
Imagem: Pixabay
COTAÇÕES

Feriadão paralisa soja no Brasil, que cai em Chicago 

Além disso, o mercado passou a descontar as expectativas sobre o USDA mensal
Por: -Leonardo Gottems

O feriado brasileiro de 7 de setembro caindo numa terça-feira, acabou paralisando o mercado da soja desde segunda, segundo informações da TF Agroeconômica. Já nos Estados Unidos, que teve um feriado na segunda-feira, viu as cotações da oleaginosa caírem na Bolsa de Chicago motivada por queda no petróleo e expectativa de maior produção. 

“O  contrato  de  setembro21  de  soja-grão  fechou  em queda  de  0,70%  ou  9  cents/bushel  a  $1274,0;  o contrato de maio22 fechou em forte queda de 1,07% ou  14,0  cents/bushel  a  $1299,5.  O  contrato  de setembro de farelo de soja fechou em queda de 2,50 t curtas a $338,40 e o contrato de setembro de óleo de soja fechou em queda de 0,13 libra-peso a $ 58,87”, comenta a consultoria. 

Além  disso,  o mercado  passou a  descontar as expectativas  sobre o USDA mensal, sendo que estimativas de aumento de produção e estoques finais são esperados. “Os  futuros  do  óleo  de  palma  da  Malásia  foram  mais fortes,  e  os  futuros  da  canola  canadense  estão  mais firmes para continuar verdes após uma redução para o meio-dia. A  média  de  7  dias  atualizado  da  NOAA  mostra condições  mais  secas  para  as  regiões  de  soja  esta semana. Os estados do Leste do Cinturão do Milho receberão alguma precipitação de um sistema de Ontário com 25,4 mm acumulado em Minessota e tanto quanto uma polegada para Illinois. De Oklahoma a Ohio, a maioria dos campos estará seca com menos de meia polegada acumulada”, completa. 

“Antes da divulgação dos dados fundamentais de sexta-feira, os traders esperam que o USDA adicione 7,8 mbu (212,27 mil tons) aos estoques de grãos antigos e 26,5 mbu (721,19 mil tons) ao estoque final de 21/22. Quanto às revisões de produção  esperadas,  os  analistas  calcularam  a  média  de  um  aumento  de  rendimento  esperado  de  0,3  bpa  (20,18 kg/hectare) e um ganho de produção de 26,3 mbu (715,75 mil tons)”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.