Feriado dos EUA paralisa mercado brasileiro da soja
CI
Imagem: Marcel Oliveira
SITUAÇÃO DE PLANTIO

Feriado dos EUA paralisa mercado brasileiro da soja

No Paraná 97% da safra 2021/2022 já está semeada
Por: -Leonardo Gottems

Com o feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, o mercado de soja no Brasil ficou praticamente sem referência e parado, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O que pode ser discutido, no entanto é a situação da atual safra da cultura de verão soja”, diz. 

No Rio Grande do Sul, a safra atual encontra-se neste momento, no dia 25/11/2021 com 68% do plantio completo, segundo a Emater-RS, dos quais 100% estão em desenvolvimento vegetativo. “O  plantio  de  soja  avançou  em  especial  em  regiões  onde  ocorreram  maiores precipitações do solo. A humidade permitiu a retomada do plantio onde havia sido interrompido. Na região de Santa Rosa e Bagé o plantio de soja também avançou, pois a partir das chuvas que tiveram início em 17/11 houve intensa campanha  de  retomada”, comenta. 

Em Santa Catarina estima-se que ocorra um aumento de 4% da área cultivada em relação a safra anterior. “Em SC a condição é como nos demais estados, mercado parado devido ao feriado Norte Americano. A respeito do andamento interno das safras na região, estima-se que ocorra um aumento de 4% da área plantada no Estado.  Este aumento, traz novamente níveis de produtividade adequados, deve elevar a produção em até 12,2%. Essa estimativa faz referência a primeira safra do verão. Na safra anterior foram cultivados cerca de 42 mil hectares na segunda safra”, completa. 

No Paraná 97% da safra 2021/2022 já está semeada. “O levantamento referente ao mês de novembro apontou que já foram semeados 5,47 milhões de hectares, ou 97% dos  5,62  milhões  estimados  para  a  safra  2021/22.  A produção  estimada  para  o  devido  momento  é  de  20,98 milhões  de  toneladas”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.