Ferramenta melhora rastreabilidade da laranja
CI
Imagem: Pixabay
MONITORADA

Ferramenta melhora rastreabilidade da laranja

É possível acompanhar desde onde foram produzidas até os consumidores finais
Por: -Eliza Maliszewski

Uma nova ferramenta de realidade aumentada permite rastrear toda a cadeia da laranja, desde a origem ao consumidor final, assegurando a qualidade da fruta. A tecnologia é uma parceria entre a PariPassu, empresa de soluções em rastreabilidade, qualidade e monitoramento para o desenvolvimento da cadeia de alimentos perecíveis do GenesisGroup, e a AlfaCitrus, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil .

A proposta veio para suprir a demanda do consumidor por alimentos seguros além de ajudar o produtor a cumprir a legislação vigente sobre rastreabilidade. O uso é simples. Basta direcionar a câmera do celular no QR Code das laranjas e imediatamente aparecerão informações sobre o produto e um vídeo explicativo em 3D. Em seguida, o consumidor tem acesso até a receitas feitas com laranja.

"A ideia é usar a tecnologia como fator transformador na cadeia de produção de alimentos. Essa parceria reforça nosso compromisso com os consumidores e não apenas com a produção, principalmente num momento de muita relevância para o tema saúde e segurança dos alimentos", explica Giampaolo Buso, diretor da PariPassu.

"Nós desejamos que todos tenham uma experiência positiva com os citrus feitos por nossas famílias com muito amor e respeito", explica Emílio Favero, sócio e diretor comercial da AlfaCitrus, que produz laranja há mais de 50 anos.

O Brasil é o maior produtor mundial de laranjas e o maior exportador de suco. Segundo o Fundecitrus, a próxima safra deve atingir 288 milhões de caixas de 40,8 kg. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink